Sem clube desde 26 de junho, quando foi desligado pelo Esporte Clube Bahia, o técnico Guto Ferreira segue avaliando conceitos futebolísticos fora das quatro linhas. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o experiente comandante citou seu ponto de vista sobre nomes para substituir Tite após o término da Copa do Mundo do Catar, em novembro. Guto elogiou o treinador português Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, onde conquistou uma Copa do Brasil, um título do Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores em sequência, porém, ele coloca Cuca como a melhor opção para assumir o lugar de Tite.
“O Abel me recebeu muito bem (fora do país), me mostrou algumas coisas legais, interessantes, reforçou alguns conceitos que a gente tem. Quando ele veio (para o Palmeiras), as pessoas me perguntaram. Na época, eu vim de lá e ele estava bombando no Braga. Cheguei a comentar com alguns amigos da imprensa: ‘Abel é um grande treinador, logo logo vai estourar por aí. É um treinador muito interessante’. É um treinador de capacidade sim, mas, eu acho que nessa questão de substituição do Tite, eu coloco um brasileiro que está bombando. Aonde ele tem pego, ele tem feito resultados muito importantes. Ele pega time com dificuldade, faz resultado, pega time com uns jogadores e faz mais resultados ainda. É o Cuca”, analisou o ex-treinador do Bahia.
Aos 56 anos, Guto iniciou a carreira no futebol profissional no Internacional em 2000. Desde lá, soma passagens por Ponte Preta, Chapecoense, Internacional, Sport e Ceará. No Esquadrão de Aço, ele participou de três trabalhos.
- Finalizada a 21ª rodada da Série B; Veja classificação atualizada
- Próximo adversário do Bahia perde em casa e segue no Z-4 da Série B
- Rodrigo Chagas confia em classificação do Jacuipense fora de casa
- Ignácio admite que Bahia estava em débito com a torcida e celebra triunfo
- Bahia de Feira vence, avança e pega o São Bernardo nas oitavas da Série D
- Bahia é goleado pelo Palmeiras e não tem mais chances de classificação no Brasileiro Sub-20