Além da punição por conta da dívida com o Boca Juniors pela contratação por empréstimo do argentino Walter Bou, no valor de de 330 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão), o Esporte Clube Vitória sofreu um novo transfer ban da FIFA, desta vez devido ao não pagamento de uma dívida pela contratação do atacante Jordy Caicedo, na casa dos 580 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões). Quem acionou o Vitória na FIFA foi o Universidad Católica-EQU, que negociou o atacante em 2019, na gestão do ex-presidente Paulo Carneiro. Com isso, o Leão segue impedido de registrar novos jogadores.
Natural de Machala, no Equador, Jordy Josué Caicedo Medina tem 23 anos e foi revelado pelo Norte América. Acumula passagens também por outros clubes do seu país, como Universidad Católica e El Nacional. Chegou ao Vitória em julho de 2019 e demorou para se firmar como titular, mas quando com a chegada de Geninho, fez gols importantes, porém, se lesionou na reta final de 2019 e ficou um bom tempo se recuperando de uma pubalgia. Retornou em julho de 2020, mas não conseguiu recuperar seu espaço.
No total, foram 44 jogos disputados pelo Leão e 9 gols marcados. Deixou o Rubro-Negro em 2021 via justiça e assinou com o CSKA Sofia, da Bulgária. Por lá, se destacou, marcando 30 gols em 61 jogos. Esse ano, se transferiu para o Tigres, do México, onde atuou 13 vezes até aqui e marcou apenas um gol.
- Em má fase, Bahia tem menor distância para o 5° colocado desde a 14ª rodada
- Brasil permanece na liderança do ranking da Fifa; Veja o Top-10
- Bahia relata preocupação, e CBF muda VAR da partida contra o Brusque
- Jacaré fala sobre má fase do Bahia na Série B e cobranças da torcida
- Ednaldo fala sobre substituto de Tite na Seleção: “Pode ser estrangeiro ou brasileiro”
- Após goleiro, Vitória acerta permanência de atacante para 2023
- Após protestos, Bahia se reapresenta de olho no Brusque; Davó segue fora
- CBF tem três técnicos na mira para assumir a Seleção após a Copa
- Artilheiro da Série B, atacante do Sampaio é monitorado pelo Vitória