Após críticas, Barroca deve fazer mudança na lateral-direita do Bahia

O lateral-direito Marcinho deve perder a titularidade, após receber várias críticas da torcida tricolor

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o lateral-direito Marcinho tem recebido, constantemente, várias críticas por suas atuações, sobretudo pela influência na fase ruim que a equipe enfrenta na competia nacional. Por essa razão, o defensor pode perder a titularidade diante do Brusque, no próximo sábado (8), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Atuante em 11 jogos, ele não deu nenhum passe para gol ou balançou as redes adversárias. Nas partidas em que esteve em campo, o Esquadrão de Aço triunfou três vezes, empatou quatro e perdeu quatro. Acima de tudo, o aproveitamento é de 39,3% dos pontos disputados. Dessa forma, a opção do técnico Eduardo Barroca é lançar André, caso Marcinho seja mesmo sacado. Com o atleta, de 18 anos, o Bahia somou cinco triunfos, sete empates e quatro derrotas na competição, com um rendimento de 45,8%.

“Não vou individualizar. A responsabilidade de qualquer cenário vai ser minha. Os jogadores estão precisando de confiança e estou aqui para dar confiança. Reconheço muito valor nesse grupo e nos jogadores. Vamos ajustar o que não foi bem para jogar diante do nosso torcedor. A gente precisa fazer um grande jogo e sair com a vitória, que é o que nos interessa”, explicou o treinador, depois do empate em 1 a 1 entre Bahia e Novorizontino na última terça-feira (4).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário