Confusão entre torcida e polícia termina com morte em jogo na Argentina

A Agência de Prevenção de Violência no Esporte da Argentina (Aprevide) afirmou que a grande confusão teve como elemento central suposta superlotação do Estádio Juan Carmelo Zerillo.

Foto: Getty Images

Na noite de ontem, antes da partida entre Gimnasia e Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, torcedores e policiais entraram em confronto e a confusão acabou gerando uma morte, segundo a imprensa local. A partida foi suspensa nos minutos iniciais após o público invadir o gramado buscando fugir dos efeitos do gás lacrimogêneo. A Agência de Prevenção de Violência no Esporte da Argentina (Aprevide) afirmou que a grande confusão teve como elemento central suposta superlotação do Estádio Juan Carmelo Zerillo.

 

“O jogo não vai acontecer de imediato. O estádio do Gimnasia estava 100% cheio e ainda havia cerca de 10 mil pessoas do lado de fora. A partida transcorria normalmente até os 9 minutos. Estamos investigando se venderam ingressos a mais”, afirmou Eduardo Aparicio, titular da Aprevide, em entrevista à TyC Sports.

De acordo com a Aprevide, em nota na manhã desta sexta-feira, oito pessoas tiveram ferimentos leves. Há registros de intoxicação, luxações, feridas no couro cabeludo, traumatismo por bala de borracha e ferimentos por pedrada. O torcedor que faleceu foi César Regueiro, de 57 anos, que torcia para o Gimnasia. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a confusão. Houve a tentativa de ressuscitação no local, sem sucesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário