Reta final decisiva da Série B reserva 11 confrontos diretos pelo G-4

De acordo com projeções preliminares, oito clubes disputam três vagas na Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A cinco rodadas do encerramento da Segundona do Brasileirão 2022, oito clubes ainda brigam por vagas na elite do futebol nacional do ano que vem. São eles: Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Ituano, Sampaio Corrêa, Criciúma e Londrina. Nesse sentido, apenas três vagas estão sobrando no G-4. Mediante a tabela geral de classificação projeta vários confrontos diretos na reta final. Durante as cinco rodadas restantes, vão ser cerca de 11 duelos entre times que ainda almejam o acesso. Situado na 3ª posição, o Esquadrão de Aço tem 86% de chances de voltar à Série A. O único confronto direto será na 35ª rodada, contra o Grêmio.

 

Uma casa abaixo, o Vasco da Gama retomou o caminho do triunfo na última terça-feira (4) e conquistou uma distância de três pontos em comparação ao 5° colocado. Já no desfecho final, a equipe carioca vai ter quatro rivais diretos: Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano. Já Ituano e Londrina também vão ter quatro concorrentes do lado concorrente, com cinco rodadas em disputa. Com 48 pontos, o Sampaio Corrêa também vai encarar três rivais diretos. Do contrário, Criciúma, Sport e Grêmio vão encarar dois.

ÚLTIMOS CONFRONTOS DAS EQUIPES QUE BRIGAM PELO G-4

Grêmio: Londrina, Bahia, Náutico, Tombense e Brusque
Bahia: Brusque, Grêmio, Vila Nova, Guarani e CRB
Vasco: Novorizontino Sport Criciúma Sampaio Corrêa Ituano
Sport: Cruzeiro, Vasco, Londrina, Operário e Vila Nova
Ituano: Guarani, Criciúma, Sampaio Corrêa, Londrina e Vasco
Sampaio Corrêa: CSA, Chapecoense, Ituano, Vasco e Londrina
Criciúma: Náutico, Ituano, Vasco, Ponte Preta e Tombense
Londrina: Grêmio, CSA, Sport, Ituano e Sampaio Corrêa

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário