Clube da Série A perde mando de campo por cortar cabos do VAR

O presidente do STJD, Otávio Nogueira, declarou a punição ao Leão da Ilha

Foto: Ronaldo Fontana

Na luta contra o rebaixamento à Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí sofreu uma queda, mas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube catarinense recebeu uma punição referente a perda de um mando de campo na divisão de elite do futebol nacional. Isso porque teria cortado os cabos de fibra óptica do árbitro de vídeo (VAR) durante o jogo contra o Atlético-GO, pela 29ª rodada do Brasileirão.

 

Feita pela Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, a denúncia solicitava que o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, enfrentasse uma suspensão preventiva devido a “não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas”. Contudo, o presidente do órgão, Otávio Noronha, avaliou que a paralisação do estádio seria desnecessária, bem como geraria consequências graves. Por esse motivo, ele decretou, na última quinta-feira (6), o cumprimento da perda de um mando a ser efetuado na partida diante do Fluminense, pela rodada 32.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário