O Esporte Clube Bahia atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro da Série B, justamente na reta final, quando caminhamos para definir os classificados para a Série A de 2023. O Esquadrão não vence há cinco jogos, com duas derrotas e três empates. Após empatar em 1 a 1 com o Novorizontino, na estreia do treinador Eduardo Barroca, o Tricolor Baiano volta a campo no sábado para mais um jogo decisivo, agora enfrentando o Brusque, segundo pior time da atual edição da Segundona.
O Brusque também não vence há cinco rodadas, porém, amarga cinco derrotas em sequência (para Náutico, Vila Nova, Ituano, Criciúma e Sport). Além disso, nesses cinco jogos, não marcou um gol sequer e sofreu sete. A última vitória do time catarinense aconteceu no dia 3 de setembro, quando bateu o Vasco por 1 a 0 em casa, pela rodada de número 28. Já o Bahia atuou pela última vez na Arena Fonte Nova diante do Operário e amargou um empate em 2 a 2. Na ocasião, o time paranaense ocupava o posto de vice-lanterna, hoje ocupado pelo Brusque.
O Esquadrão ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série B, com 53 pontos, quatro a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4 nesse momento com 49 pontos. O Brusque, por sua vez, amarga o posto de vice-lanterna, com 31 pontos, na frente apenas do Náutico, lanterna com 30.
- Kleina elogia atacante do Brusque e lamenta ausência diante do Bahia
- Confusão entre torcida e polícia termina com morte em jogo na Argentina
- Após críticas, Barroca deve fazer mudança na lateral-direita do Bahia
- Reta final decisiva da Série B reserva 11 confrontos diretos pelo G-4
- Vitória é punido mais uma vez com o transfer ban da FIFA
- Em má fase, Bahia tem menor distância para o 5° colocado desde a 14ª rodada
- Brasil permanece na liderança do ranking da Fifa; Veja o Top-10
- Bahia relata preocupação, e CBF muda VAR da partida contra o Brusque
- Jacaré fala sobre má fase do Bahia na Série B e cobranças da torcida