Adversário do Bahia vem de 5 derrotas seguidas e sem marcar gol

O Brusque não vence há cinco rodadas, porém, amarga cinco derrotas em sequência

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Esporte Clube Bahia atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro da Série B, justamente na reta final, quando caminhamos para definir os classificados para a Série A de 2023. O Esquadrão não vence há cinco jogos, com duas derrotas e três empates. Após empatar em 1 a 1 com o Novorizontino, na estreia do treinador Eduardo Barroca, o Tricolor Baiano volta a campo no sábado para mais um jogo decisivo, agora enfrentando o Brusque, segundo pior time da atual edição da Segundona.

 

O Brusque também não vence há cinco rodadas, porém, amarga cinco derrotas em sequência (para Náutico, Vila Nova, Ituano, Criciúma e Sport). Além disso, nesses cinco jogos, não marcou um gol sequer e sofreu sete. A última vitória do time catarinense aconteceu no dia 3 de setembro, quando bateu o Vasco por 1 a 0 em casa, pela rodada de número 28. Já o Bahia atuou pela última vez na Arena Fonte Nova diante do Operário e amargou um empate em 2 a 2. Na ocasião, o time paranaense ocupava o posto de vice-lanterna, hoje ocupado pelo Brusque.

O Esquadrão ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série B, com 53 pontos, quatro a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4 nesse momento com 49 pontos. O Brusque, por sua vez, amarga o posto de vice-lanterna, com 31 pontos, na frente apenas do Náutico, lanterna com 30.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário