Vitória oficializa renovações de dois destaques da campanha de acesso

Vitória oficializa renovações de dois destaques da campanha de acesso

Dalton, de 36 anos, se destacou no Vitória após assumir a posição de titular com a lesão de Lucas Arcanjo

Vitória oficializa renovações de dois destaques da campanha de acesso
Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória sacramentou nesta sexta-feira as renovações contratuais de dois jogadores que se destacaram na campanha de acesso à Série B. O goleiro Dalton e o atacante Rafinha assinaram vínculo até o final de 2023. O atacante tinha propostas de clubes da Ásia, mas decidiu permanecer no clube rubro-negro, onde teve sua melhor fase, terminando o ano como artilheiro do Leão na Série C. Já o arqueiro, de 36 anos, assumiu a titularidade após lesão de Lucas Arcanjo, e foi peça importante na conquista do acesso, com defesas providenciais.

 

Natural de Chapecó (SC), Dalton Alan Munaretto foi revelado pelo Figueirense e tem um vasto currículo, com passagens também por Malutrom, Mirassol, Rio Claro, Cruzeiro-RS, Metropolitano, Hercílio Luz, Guaratinguetá, Paysandu, Campinense, Vilhena, Nacional-PR, Parauapebas, River-PI, Rio Branco-PR, CSA, Boa Esporte, Londrina e por último o Linense-SP, onde atuou 15 jogos pelo Campeonato Paulista da Série A2. No Londrina, em 2020 e 2021, entrou em campo 47 vezes. Dalton chegou ao Vitória em maio deste ano, mas só assumiu a titularidade no docorrer da Série C após lesão de Lucas Arcanjo. Ao todo, disputou 11 jogos.

Natural de Alumínio (SP), Rafael Diniz Alves e Silva, conhecido como Rafinha, foi revelado nas divisões de base do Osasco Audax-SP e acumula passagens por Ponte Preta, Guaratinguetá, Athletico Paranaense, ABC, Brasil de Pelotas, Ceará, Goiás, Ferroviária, Botafogo-SP, Mirassol, Remo e São Bernardo. Fora do Brasil, teve uma passagem pelo Porto, de Portugal, em 2011, e pelo Chiapas, do México, em 2017. Em 2022, o atacante disputou 10 jogos pelo São Bernardo no Paulistão, mas não marcou gol. Foi contratado pelo Vitória em maio, sem badalação, e não demorou para cair nas graças da torcida. Em 18 jogos, marcou 8 gols, terminando a Série C como artilheiro do time.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com