Bahia é o 11º em aproveitamento no returno da Série B

Com 19 pontos ganhos em 42 disputados, o Esquadrão de Aço acumula um aproveitamento de 45,24%

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Quatorze rodadas se passaram no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Acima de tudo, o Esporte Clube Bahia venceu cinco, empatou quatro e perdeu cinco jogos. Sob essa perspectiva, o Esquadrão de Aço é o 11° colocado na classificação do returno entre todos os times que compõem a Segundona. Com 19 pontos ganhos em 42 disputados no returno, o Tricolor Baiano acumula um aproveitamento de 45,24%. Sendo assim, fica a frente de CRB, Vasco, Chapecoense, CSA, Tombense, Náutico, Operário-PR, Novorizontino e Brusque. A princípio, o Brusque, próximo adversário da equipe baiana, assume a 20ª posição, com 10 pontos somados a menos.

 

Por fim, visando alterar o cenário das quatro rodadas finais, o Bahia recebe o Brusque no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 53 pontos, quatro pontos a mais que o Sport, primeiro time fora da zona de classificação. A princípio, nas últimas cinco partidas, o aproveitamento é de zona de degola e, dentro desse quadro, o Tricolor Baiano ocuparia o 18º lugar da competição, com três pontos adquiridos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário