Após pendurar as chuteiras, Dinei deseja seguir trabalhando no futebol

Ex-atacante do Leão da Barra se aposentou no último dia 24 de setembro

Dinei e João Pedro em treino pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O ídolo da Toca do Leão, Dinei, pendurou as chuteiras desde o último dia 24 de setembro. Na ocasião, ele encerrou a atuação no futebol profissional em um jogo amistoso, dias após conquistar o acesso do Vitória à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta quinta-feira (6), o agora ex-atleta relatou que tem chance de permanecer trabalhando no futebol, porém ausente das quatro linhas. É o que ele citou em entrevista ao site Bahia Notícias, em live no YouTube. Para isso, tanto o Rubro-Negro Baiano quanto o Jacuipense estão na lista dele.

 

“Estou ainda pensando. Por causa da Copa do Mundo, tivemos férias longas. Estou pensando nelas. A ficha ainda não caiu. Em janeiro, quando o pessoal voltar e eu não, acho que vai cair a ficha. É voltar no futebol. Sou um atleta e não devo sair, mas vou conversar com Adalberto para ver o que podemos fazer”, contou.

Dentro do âmbito esportivo, Dinei somou passagens por clubes como Athletico Paranaense, Celta de Vigo (Espanha), Palmeiras, Kashima Antlers (Japão), e Jacuipense. Ele não esconde a felicidade por ter se despedido dos gramados conquistando o acesso com o Vitória.

“Feliz de ter conseguido o acesso com o Vitória. Foi importante ter encerrado a minha carreira com felicidade (…) Foi um dos melhores grupos que eu participei, com um poder de superação incrível. Vai ficar marcado por tudo o que passamos”, destacou.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário