Ainda com dúvidas, Seleção Brasileira está 80% fechada para a Copa do Mundo

Nos jogos recentes, o Brasil teve apenas um lateral-direito, por exemplo

O plantel escolhido pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, para a disputa da Copa do Mundo do Catar 2022 está indefinido. Mas, a convocação vai ocorrer no dia 7 de novembro, onde terá 26 jogadores. Antes da lista final de convocados, porém, a Seleção enviará para Fifa, em 21 de outubro, uma relação com até 55 nomes. Segundo o auxiliar do treinador, César Sampaio, 80% dessa lista já está encaminhada. Ainda assim, existem algumas dúvidas.

 

Nos jogos mais recentes, por exemplo, antes do acontecimento do Mundial, diante de Gana e Tunísia, o comandante canarinho convocou somente um lateral-direito. Para esta posição, os atletas que têm mais chances de serem confirmados são Alex Sandro e Danilo. Por outro lado, as reservas estão em aberto. Enquanto Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético Mineiro, se lesionou para o restante da temporada, Alex Telles conquistou a titularidade nos dois amistosos e pode ser convocado.

Já no quadro de zagueiros, a dupla Thiago Silva e Marquinhos parece está fadada a ser convocada. Além deles, o ex-são paulino, Éder Militão deve ser outro nome certo na lista. Mas o nome de um quarto zagueiro ainda é uma incógnita. Tite testou Bremer e Ibañez nos amistosos. A dúvida é sobre quem será convocado. O setor mais certo nesse momento é o de goleiros: Alisson, Éderson e Weverton devem ser os convocados.

No ataque, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Júnior já têm vagas asseguradas. Gabriel Jesus também vive grande fase no Arsenal e dificilmente não irá ao Catar. Outro que está forte na disputa é Antony, do Manchester United. Outros nomes lembrados por Tire são Pedro, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário