Ex-goleiro do Vitória se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo

Gatito chegou ao Botafogo em 2017 e assumiu a titularidade absoluta após a aposentadoria do goleiro Jefferson.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Com passagens pelo Vitória, entre 2014 e 2015, e pelo Figueirense, em 2016, o goleiro Gatito Fernández está no Botafogo desde 2017, e alcançou uma marca importante no clube carioca. Na última quinta-feira, na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, pela 30ª rodada do Brasileirão, o arqueiro, de 34 anos, se tornou o estrangeiro com mais atuações pelo Fogão. Em seis temporadas, o paraguaio disputou 188 jogos, superando o zagueiro argentino Joel Carli, que tem 187.

 

Gatito chegou ao Botafogo em 2017 e assumiu a titularidade absoluta após a aposentadoria do goleiro Jefferson, outro ídolo botafoguense. O arqueiro se destacou pelas defesas de pênaltis. Entre os jogos marcantes, está a classificação nos pênaltis contra o Olimpia, pela Copa Libertadores da América. Também foi decisivo na conquista do título carioca diante do Vasco, na disputa das penalidades.

Natural de Asunción, no Paraguai, Roberto Júnior Fernández Torres, mais conhecido como Gatito Fernández surgiu no Cerro Porteño e acumula passagens por Estudiantes-ARG, Racing-ARG e FC Utrecht-HOL antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2014 para vestir a camisa do Esporte Clube Vitória. Em duas temporadas, disputou 43 jogos. Em 2016, teve uma passagem destacada pelo Figueirense, atuando em 49 jogos, antes de chegar ao Botafogo em 2017, onde está até hoje.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário