Bahia faz o ‘feijão com arroz’, vence o Brusque e encerra jejum na Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Grêmio.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pressionado pela sequência de cinco jogos seguidos sem vencer, sendo um dentro de casa e quatro fora, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na tarde deste sábado (08) com a obrigação de somar os 3 pontos diante do seu torcedor na Arena Fonte Nova para manter uma distância confortável dentro do G-4. Mesmo enfrentando o vice-lanterna, o Esquadrão não fez uma partida de encher os olhos, porém, fez o dever de casa e venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo atacante Vitor Jacaré, aos 42 minutos do primeiro tempo.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 56 pontos e se mantém na 3ª colocação, além disso, abre sete pontos para o 5º colocado (que nesse momento é o Sampaio Corrêa, com 49). Porém, o Sport (6º com 49) entra em campo no domingo diante do Cruzeiro na Ilha do Retiro, e se vencer, diminui a distância do tricolor para 4 pontos. Já o Brusque permanece na vice-lanterna, com 31 pontos, e caminhando em direção da Série C.

O primeiro tempo foi de domínio do Esporte Clube Bahia, porém, não criou muitas oportunidades. Ainda assim, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 graças a um golaço do atacante Vitor Jacaré, aos 42 minutos. Ele recebeu de Daniel e mandou um chutaço de fora da área, acertando o canto do goleiro Jordan. O gol saiu justamente num momento em que a torcida começava a ficar impaciente com a falta de produção da equipe. A única chance clara, antes do tento, foi com Caio Vidal cruzando para Ricardo Goulart exigir boa defesa do arqueiro. Já o Brusque apenas se defendeu, abusou da cera com Jordan, e não levou perigo. O único lance de ataque foi uma finalização de Luiz Antônio para fora.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Bahia tinha mais posse de bola e pressionava, porém, com uma produção praticamente nula, sem conseguir agredir o adversário e muito acomodado em campo. Mesmo com suas limitações, o Brusque tentou ameaçar, e quase foi ajudado por Luiz Otávio, que desviou para trás com Mateus Claus já fora do gol, por sorte a bola passou por cima. Rodolfo tentou de fora da área, mas isolou. Para termos uma ideia do quanto foi entediante a etapa final, nenhum dos dois times conseguiu finalizar em direção do gol.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto por vaga no G-4 enfrentando o Grêmio, no próximo domingo (16), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Brusque visita o Operário na quinta-feira (13), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 07/10
19h00 – Criciúma 2 x 1 Náutico
21h30 – CSA 0 x 0 Sampaio Corrêa

SÁBADO, 08/10
11h00 – Chapecoense 1 x 1 Operário
16h00 – Bahia 1 x 0 Brusque
16h30 – Londrina x Grêmio
18h30 – Ituano x Guarani
18h30 – Vasco x Novorizontino
18h30 – Tombense x CRB
19h00 – Ponte Preta x Vila Nova

DOMINGO, 09/10
16h00 – Sport x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário