Vitória colocou mais de 207 mil pagantes no Barradão na Série C 2022

Ao todo, o estádio Barradão levou mais de 200 mil pessoas neste ano

Foto - Tiago Lemos

O Esporte Clube Vitória finalizou o ano do acesso, isto é, 2022, com amplo protagonismo dos jogadores, mas também da torcida. Diante do encerramento da Série C do Brasileirão, o Leão Barra encerrou a temporada com mais de 200 mil torcedores ao Barradão na competição, de acordo com levantamento feito pelo site ge.globo. No geral, 13 jogos da competição aconteceram no estádio Manoel Barradas (Barradão). Nesse sentido, 207.160 pagantes frequentaram o local, o que certificou uma média de público de 15.935 torcedores por partida.

 

Na temporada, o recorde do Rubro-Negro Baiano aconteceu na vitória de 3 a 1 diante do Brasil de Pelotas. O jogo sacramentou a classificação da equipe para a segunda fase do torneio. Na oportunidade, aproximadamente 28.006 mil pagantes estiveram presentes no palco da partida. Do contrário, o menor público figurou na partida contra o Figueirense, ainda na fase inicial. No confronto, cerca de 3.785 pagantes assistiram a conquista dos três pontos por 2 a 0. Rafinha e Luidy marcaram os gols da partida.

O Vitória chegou a ter apenas 2% de chances de classificação e 56% de probabilidade de rebaixamento para Série D, porém, após a chegada do treinador João Burse, conseguiu uma arrancada impressionante, com nove jogos de invencibilidade, terminando a primeira fase na 7ª colocação. No quadrangular final, chegou a ficar três jogos sem vencer, mas derrotou o Figueirense na penúltima rodada e chegou no último jogo dependendo apenas de si. Apesar de não ter vencido o Paysandu, contou com tropeço do Figueirense, e sacramentou o retorno à Série B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário