Barroca consultou profissionais do Bahia para escalar André no lugar de Marcinho

"Nesse primeiro momento, ouvi muitos profissionais da casa", disse.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Uma das mudanças no time titular do Esporte Clube Bahia neste sábado para enfrentar o Brusque na Arena Fonte Nova, foi a saída de Marcinho para entrada de André na lateral-direita. O primeiro vinha sendo titular, porém, cometendo muitos erros e sendo bastante criticado pela torcida. Na sua primeira partida no retorno ao clube, o técnico Eduardo optou por Marcinho no empate em 1 a 1 com o Novorizontino. No entanto, neste sábado, decidiu pelo jovem de 19 anos, revelado na base tricolor. Barroca explicou que consultou profissionais do Bahia.

 

“Nesse primeiro momento, ouvi muitos profissionais da casa. Conheço Marcinho desde muito jovem. Dirigi ele duas vezes no profissional do Botafogo. Ele vinha sobrecarregado. Apesar de eu não conhecer pessoalmente o André, e todos no clube entendiam que era importante o André jogar em casa. Vamos ter uma semana aberta para que todos estejam no seu melhor nível.”

Barroca também falou sobre as atuações de Patrick de Lucca e Ricardo Goulart.

“Eu acho que tanto Marcinho, Patrick, qualquer jogador nesse momento, vou ser o elemento que vai trazer confiança. Uma das minhas funções é ser escudo e dar segurança para eles. Um pedaço dessa fatia é deles. Mas o jogador é um individuo, precisa ter alegria para jogar. Não vou largar ninguém, trazer todo mundo para dentro. Aproveitar semana livre para desenvolver esse cara. Vamos precisar contar com todo mundo. A minha missão é resgatar todo mundo.”

“Ricardo tem feito um papel importante. Ele já fez um papel importante em Novo Horizonte. Ele tem uma liberdade de flutuar como 9 e vir como meia para municiar jogadores de velocidade. Fez partida muito boa. Depois fizemos troca pelo Davó.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá um confronto direto por vaga no G-4 enfrentando o Grêmio, no próximo domingo (16), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Brusque visita o Operário na quinta-feira (13), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário