O recém-promovido no futebol baiano, SSA FC está presentes nas primeira competições de base neste ano. Do mesmo modo, o clube marcará sua estreia nos tribunais, na próxima segunda-feira (10). Isso porque a equipe será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), com horário previsto às 13h. A acusação envolve a suposta utilização de um jogador de forma irregular na rodada final da primeira fase do Campeonato Baiano sub-15.
Conforme o edital de citação divulgado pelo TJDF-BA, o SSA FC recebeu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) na denúncia. Sendo assim, a agremiação teria escalado o jogador irregularmente no triunfo diante do Ypiranga por 3 a 1, no dia 3 de setembro, pela primeira rodada.
“Terá o julgamento na segunda-feira e estamos aguardando. Já está com o jurídico e iremos nos pronunciar na segunda”, relatou o presidente do SSA FC, em entrevista ao Bahia Notícias. “Nosso jurídico já está analisando o caso por um todo”, acrescentou.
Em função do julgamento, o jogo entre SSA FC e Bahia, válido pelas quartas de final da competição estadual sub-15, foi suspenso por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A partida aconteceria na manhã deste sábado (8), no CT Praia do Forte, em Mata de São João.
- EC Bahia. Falta pouco pra gente voltar a sorrir. – por Erick Cerqueira
- Barroca aprova atuação do Bahia contra o Brusque: “Meu objetivo é entregar resultado”
- Meia do Bahia destaca sentimento com fim do jejum: “Maravilhoso”
- Mirassol vence o ABC em casa e é campeão da Série C 2022
- Antes de pegar o Bahia, Grêmio empata com o Londrina e segue em 2º
- Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Brusque pela 34ª rodada da Série B
- Bahia faz o ‘feijão com arroz’, vence o Brusque e encerra jejum na Série B
- Torcedor passa mal e morre durante jogo Bahia e Brusque na Fonte Nova
- Bahia 1 x 0 Brusque: Veja o belo gol de Jacaré na Fonte Nova
- Técnico do Cruzeiro descarta usar time reserva na reta final da Série B