SSA FC será julgado após acusação de usar atleta irregular no Baiano sub-15

A equipe é estreante do futebol baiano e disputa as competições de base neste ano

Foto: Divulgação / SSA FC

O recém-promovido no futebol baiano, SSA FC está presentes nas primeira competições de base neste ano. Do mesmo modo, o clube marcará sua estreia nos tribunais, na próxima segunda-feira (10). Isso porque a equipe será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), com horário previsto às 13h. A acusação envolve a suposta utilização de um jogador de forma irregular na  rodada final da primeira fase do Campeonato Baiano sub-15.

 

Conforme o edital de citação divulgado pelo TJDF-BA, o SSA FC recebeu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) na denúncia. Sendo assim, a agremiação teria escalado o jogador irregularmente no triunfo diante do Ypiranga por 3 a 1, no dia 3 de setembro, pela primeira rodada.

“Terá o julgamento na segunda-feira e estamos aguardando. Já está com o jurídico e iremos nos pronunciar na segunda”, relatou o presidente do SSA FC, em entrevista ao Bahia Notícias. “Nosso jurídico já está analisando o caso por um todo”, acrescentou.

Em função do julgamento, o jogo entre SSA FC e Bahia, válido pelas quartas de final da competição estadual sub-15, foi suspenso por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A partida aconteceria  na manhã deste sábado (8), no CT Praia do Forte, em Mata de São João.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário