SSA FC empresta meia e atacante ex-Vitória para clube da França

Ruan Levine foi revelado no Vitória e promovido ao elenco profissional no início da Série B de 2019

Fotos: Divulgação / SSA FC

Fundado no fim de 2021, o SSA FC acertou as transferências do meia Lucca Cortizo e do atacante Ruan Levine para o Ajaccio, da França. Essas foram as primeiras negociações internacionais do clube baiano. O empréstimo dos dois é válido até o fim da temporada, com possibilidade de renovação. O meio-campista, de 22 anos, acumula passagens por Vitória e Jacuipense, e estava atuando na Bulgária. Levine, de 23 anos, também passou por Vitória e Jacuipense na carreira.

 

“Desejamos boa sorte aos dois atletas e reafirmamos: O SSA chegou pra fazer história!”, declarou o clube em nota.

Ruan Levine foi revelado no Vitória e promovido ao elenco profissional no início da Série B de 2019 e na sua estreia marcou dois gols no triunfo sobre o Vila Nova-GO, de virada por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileiro da Série B. O jogador atuou sete vezes e marcou dois gols antes de sofrer uma grave lesão.

Retornou aos gramados em 2020, quando atuou seis partidas pelo time sub-23, que disputou o Campeonato Baiano. Foi emprestado ao Jacuipense para disputa da Série C e entrou em campo cinco vezes. No início de 2021, voltou ao Leão e atuou 4 jogos (2 pelo Baiano e 2 pelo Nordestão), mas foi novamente repassado ao Jacuipense, disputando 31 jogos e marcando 5 gols entre 2021 e 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário