Adversário do Bahia, Sport não perde há 10 jogos em casa na Série B

Nos últimos 10 jogos disputados dentro de casa, o Leão da Ilha engatou seis triunfos e quatro empates

Fotos: Divulgação/Sport

Sétimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport terá pela frente o vice-líder Esporte Clube Bahia. O duelo, agendado para a próxima segunda-feira (12), às 20h, no estádio Ilha do Retiro, colocará frente a frente equipes em momentos distintos. Enquanto o Leão da Ilha está há 10 jogos sem perder dentro de casa, o Esquadrão de Aço chega de cinco partidas sem vencer longe da Arena Fonte Nova, com três derrotas e dois empates.

 

No período dos últimos três jogos como mandante, o Leão da Praça da Bandeira emplacou seis vitórias e quatro empates dentro de casa, totalizando 13 tentos feitos e três gols sofridos. O último empate, inclusive, aconteceu no dia 02 de agosto diante do Criciúma por 1 a 1, na 22ª rodada da Terceira Divisão.

Em resumo, as vitórias na Ilha do Retiro aconteceram diante de: Ponte Preta (2×1), Londrina (2×0), Guarani (2×1), CSA (4×0), Chapecoense (1×0) e Novorizontino (1×0). Já os empates foram frente a Grêmio (0x0), Brusque (0x0), Vila Nova (0x0) e Criciúma (1×1). No entanto, atuando como visitante, o Leão vai completar quatro meses sem vencer, com sete derrotas e quatro empates.

Na rodada mais recente da competição nacional, a equipe recebeu o Novorizontino e venceu por 1 a 0 na 27ª rodada. O Sport contabiliza 40 pontos e segue na 6ª colocação da Segundona, cinco pontos abaixo do Vasco. No geral, já foram 10 jogos vencidos, 10 empatadas e nove derrotas em 87 possíveis.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário