Burse destaca luta do Vitória contra o ABC e exalta goleiro Dalton

O destaque da partida foi o goleiro Dalton, que fez defesas providencias e evitou o revés rubro-negro.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória ficou novamente no empate sem gols com o ABC na tarde deste sábado, agora atuando no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN), pela 4ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Leão segue na 3ª colocação do Grupo 2, com 5 pontos conquistados, três abaixo do ABC (que segue liderando), e um abaixo do Figueirense (2º). O destaque da partida foi o goleiro Dalton, que fez defesas providencias e evitou o revés rubro-negro. Em entrevista após o duelo, o técnico João Burse exaltou a atuação do arqueiro e frisou que não faltou luta da equipe.

 

“Antes de mais nada falar do profissional que trabalha com o Dalton, o Ferreira. Incansável, trabalhador, sempre nos detalhes preparando os goleiros. Dalton é fantástico, estamos muito felizes com o que ele tem feito. Feliz pelo jogo do Dalton e entrega dos atletas. […] Criamos situações no primeiro tempo, tivemos posse de bola, mas no segundo a gente não conseguiu manter. Mesmo assim a gente teve a bola do jogo com o Alemão, lançamento do Marco Antônio.”

“Diante das circunstâncias, perto da realização de um acesso, a gente se cobra muito, somos competitivos. Viemos para ganhar o jogo, infelizmente não aconteceu. Durante a semana a gente se cobra muito. Mas não faltou luta, a gente tentou. Mas mais do que isso a importância de somar mais um ponto, levar essa decisão para o nosso estádio, no Barradão, contra o Figueirense, a gente conta com o nosso torcedor. Se preparar bem tecnicamente, fisicamente e emocionalmente. Quem vive no futebol tem que estar acostumado a decisões e vamos trabalhar para buscar essa vitória.”

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (18/09), às 16h, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª (penúltima) rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o ABC encara o Paysandu no sábado (17), às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário