Situado na sexta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport soma 40 pontos até o momento na competição nacional. O clube está a cinco pontos do G-4, onde o último colocado é o Vasco. Apesar da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na 29ª rodada, que pode fazer o Leão da Ilha se distanciar da zona de acesso, o técnico Claudinei Oliveira está confiante no acesso da equipe.
“Sonhar com acesso não é sonhar. É objetivo. Nosso objetivo é o acesso. Acho que sonhar em estar jogando a Série A é quem está na Série C. Quem está na Série B tem que ter objetivo e nosso objetivo é ir para Série A. A gente vai lutar até a última rodada”, apontou o treinador ex-Vitória, em entrevista coletiva.
Por consequência, o próximo adversário do Leão da Ilha é um adversário direto, já que o Bahia está na vice-liderança, com 11 pontos a mais. Sport e Esquadrão de Aço medem forças na próxima segunda-feira (12), às 17h, no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
“Vamos lutar até o último momento até quando a matemática permitir. Acho que tem jogado um futebol que nos permite imaginar esse acesso”, garantiu.