Os 55 nomes dos convocados da seleção brasileira na pré-lista para a Copa do Mundo do Catar de 2022 serão conhecidos até o dia 21 de outubro, segundo comunicado do técnico do time, Tite, sobre a evidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como tom de desabafo, o treinador está ciente de que o prazo engloba todas as seleções participantes, segundo informação publicada pelo ge.globo.
Por outro lado, o departamento de seleções na entidade máxima do futebol nacional analisará o caso, que pode ter novidades. Em entrevista coletiva, o comandante salientou que preferia dizer os nomes para evitar vazamentos, como ocorreu no Catar-2018. Contudo, ele foi ‘chamado atenção’ pelo coordenador da seleção, Juninho Paulista.
Tite convocou 49 jogadores diferentes de 2016 até a Copa do Mundo na Rússia, no seu primeiro ciclo. De 2018 para este ano, cerca de 77 atletas foram testados pela comissão técnica. Em resumo, a CBF acredita que a convocação final de Tite ocorrerá no dia 7 de novembro.
Acima de tudo, os 26 finais podem estar fora dos 55 da pré-lista de Tite divulgados no dia 21 de outubro. Para a Copa do Catar, todos os atletas vão estar liberados a partir de 13 de novembro. A apresentação é dia 14 de novembro.
- Sport aciona à CBF e cobra áudios do VAR da derrota para Ponte Preta
- Enderson explica ausência de atacante contratado pelo Bahia há um mês
- Eduardo garante Vitória concentrado e focado para vencer o ABC em Natal
- Sport x Bahia: Ingressos para torcida tricolor só no dia do jogo
- Zagueiro retorna de suspensão e reforça o Sport contra o Bahia