Sport aciona à CBF e cobra áudios do VAR da derrota para Ponte Preta

Leão da Ilha acabou derrotado por 1 a 0 para a Macaca

Foto - Álvaro Junior/Pontepress

O Sport acionou, nesta sexta-feira (09), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o intuito de pedir os áudios do árbitro de vídeo (VAR) relacionadas ao confronto diante da Ponte Preta. O time pernambucano perdeu por 1 a 0, na última quarta-feira (07). A princípio, o principal questionamento do clube está relacionado ao gol rubro-negro anulado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, de acordo com o site ge.globo.

 

Por meio da documentação oficial, o Leão da Praça da Bandeira também cobra o que resultou o pênalti marcado para a Macaca em um lance decisivo pelo gol da vitória. Além disso, uma penalidade sequer foi marcada a favor do Rubro-Negro Baiano, ao término da partida. O lance do gol anulado, inclusive, aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, o atacante Vagner Love cabeceou sobre o goleiro Caíque França e, no momento do rebote, Kayke marcou o tento. Por outro lado, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol, na decisão de campo.

Dentro da Segundona, o Sport receberá o Bahia, na próxima segunda-feira (12), às 20h, no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). Até a 29ª rodada da Segundona, a equipe soma 40 pontos, já que venceu 10, empatou 10 e perdeu 9. O aproveitamento total é de 45%.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário