Adversário do Vitória, ABC está invicto dentro de casa na Série C

Em 10 partidas disputadas dentro de casa, o Mais Querido engatou três pontos contra sete times e empatou diante de três

Foto: Rennê Carvalho

Líder do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC terá pela frente o Esporte Clube Vitória. O duelo, marcado para o próximo sábado (10), às 17h, no Estádio Frasqueirão, colocará frente a frente equipes em momentos distintos. Enquanto o Mais Querido está há três jogos sem perder, o Leão da Barra chega de duas partidas sem vencer, sendo uma goleada de 5 a 1 fora de casa e um empate amargo sem gols em Salvador.

 

No geral, o time potiguar está invicto dentro de casa, já que soma sete triunfos, além de três empates. No período dos últimos três jogos como mandante, o ABC venceu todos, totalizando sete tentos feitos e três gols sofridos. O último empate aconteceu no dia 11 de julho diante do Manaus por 0 a 0, na 14ª rodada da Terceira Divisão.

Em resumo, as vitórias no Frasqueirão aconteceram diante de: Campinense, Volta Redonda, Brasil de Pelotas, Mirassol, Floresta-CE, São José-RS e Figueirense. Já os empates foram frente a Paysandu, Confiança e Manaus. Na rodada mais recente da competição nacional, a equipe visitou o Leão da Barra no desfecho do “turno” do quadrangular final e empatou sem gols.

O Vitória contabiliza 4 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo 2, três pontos abaixo do ABC, que reassumiu a liderança com 7 pontos, sendo o único invicto na chave. O Figueirense ocupa a vice-liderança, com 6 pontos, enquanto o Paysandu, ainda sem pontuar, é o lanterna.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário