Atlético-MG adere à Lei e dá mais um passo para se transformar em SAF

Responsável por administrar o clube mineiro, órgão colegiado teve um encontro na última quarta-feira (07) para definir etapa

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético Mineiro optou pela decisão de aderir à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a qual possibilita aos clubes brasileiros passarem a atuar como empresas, ampliando o leque para além de associações civis. A reunião do órgão colegiado, responsável pela administração do Galo, originou o comunicado do clube.

 

Do contrário, para acontecer a adesão total à SAF, é necessário a aprovação do Conselho Deliberativo do Atlético, que se reunirá em novembro para debater a temática. Anteriormente, em 3 de outubro, o órgão vai fazer um encontro obrigatório para sacramentar a nova mesa-diretora e o novo presidente.

“A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se – e quando – aprovadas pelo Conselho, em nova votação”, relata o clube.

Inicialmente, o Alvinegro Mineiro vai possuir 100% das cotas da sociedade anônima a se formar no clube. Existe também as pretensões de possui um investidor controlador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário