Atlético-MG adere à Lei e dá mais um passo para se transformar em SAF

Atlético-MG adere à Lei e dá mais um passo para se transformar em SAF

Responsável por administrar o clube mineiro, órgão colegiado teve um encontro na última quarta-feira (07) para definir etapa

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético Mineiro optou pela decisão de aderir à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a qual possibilita aos clubes brasileiros passarem a atuar como empresas, ampliando o leque para além de associações civis. A reunião do órgão colegiado, responsável pela administração do Galo, originou o comunicado do clube.

 

Do contrário, para acontecer a adesão total à SAF, é necessário a aprovação do Conselho Deliberativo do Atlético, que se reunirá em novembro para debater a temática. Anteriormente, em 3 de outubro, o órgão vai fazer um encontro obrigatório para sacramentar a nova mesa-diretora e o novo presidente.

“A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se – e quando – aprovadas pelo Conselho, em nova votação”, relata o clube.

Inicialmente, o Alvinegro Mineiro vai possuir 100% das cotas da sociedade anônima a se formar no clube. Existe também as pretensões de possui um investidor controlador.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com