Técnico do Sport detona atuação do VAR na derrota para a Ponte Preta

Ex-treinador do Vitória, Claudinei Oliveira criticou linhas traçadas e rapidez de definição em impedimento na derrota por 1 a 0

Foto: Reprodução

O Sport será o próximo adversário do Bahia na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Mas, antes de encarar o Esquadrão de Aço, o Leão da Ilha teve um gol anulado de Kayke, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. O lance ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, na noite da última quarta-feira (07). Na oportunidade, a atuação da arbitragem, sobretudo do árbitro de vídeo (VAR), foi criticada pelo técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira. O comandante ex-Vitória classificou as análises como inadmissíveis.

 

“Com relação ao lance do nosso gol, gera estranheza. Ele esperou tanto pra marcar o pênalti pra Ponte Preta e não esperou traçar a linha lá pra ver se foi ou não impedimento. Desde que me entendo por gente, no futebol a dúvida é pro ataque. Então não é possível que o bandeirinha tinha convicção pra dar um impedimento daquele e pra confirmar, ou não confirmar, ou anular o nosso gol sem ter sido traçado a linha”, relatou.

“Espera cinco, dez, quinze (minutos)… Tem lances muito mais óbvios no futebol que fica cinco, dez minutos pra resolver. Acho inadmissível. Se o VAR está lá, funcionando, não tem que ter pressa pra reiniciar o jogo. Espera. Tem paciência, traça a linha”, adicionou Claudinei.

Sport e Bahia medem forças na noite da próxima segunda-feira (12), às 20h, no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo acontece pela rodada 30 da Segunda Divisão do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário