Fábio Mota deixa campanha em 2º plano e foca no acesso do Vitória

O primeiro turno do pleito presidencial do Leão está marcado para o próximo dia 17 de setembro.

Foto: Reprodução / TV Bahia

As eleições no Esporte Clube Vitória estão marcadas para o próximo dia 17 de setembro, um sábado, a partir das 8 horas, no Estádio do Barradão. Atual presidente da agremiação, desde o afastamento de Paulo Carneiro, Fábio Mota vai brigar pela reeleição, porém, ele deixou a campanha em segundo plano e foca apenas na conquista do acesso à Série B do Brasileiro. Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o mandatário afirmou que não está preocupado com eleição, mas sim com as dificuldades financeiras do clube e a disputa da Série C.

 

“Meu foco e energias estão para o clube, acredito que ainda dá pra subir sim, não tem nada perdido. O Vitória só depende de si próprio. Todas as minhas energias estão dedicadas ao time de futebol. Continuo dizendo que não estou preocupado com eleição. Estou preocupado com o futuro do clube. Nesse momento o clube precisa muito do presidente do seu lado. A gente vive numa Série C com grandes dificuldades financeiras. Para sair da questão financeira, precisa ter relações. O problema de não dar entrevista falando da candidatura é porque eu estou com foco no time. Eu só penso em subir. Eu passo 24horas pensando no que eu posso fazer para ajudar o clube a subir.”, afirmou na entrevista.

O Vitória conquistou uma classificação heroica para a segunda fase da Série C, desde a chegada do técnico João Burse, que garantiu o Leão no G-8. Porém, no quadrangular final, a equipe vem de uma derrota para o Figueirense (5×1) e um empate com o ABC no Barradão por 0 a 0, resultados que complicaram a situação do Rubro-Negro no Grupo 2, ocupando a 3ª colocação, com 4 pontos, três abaixo do ABC e dois abaixo do Figueirense.

“Evidente que o futebol é o carro-chefe. Meu objetivo nos próximos três anos é trazer o clube à Série A. Meu planejamento maior é trazer o clube à Série A, minha briga vai ser voltar à Série A que é o lugar de onde nunca deveria ter saído. Mas não adianta falar isso da boca para fora. Estou mostrando os caminhos que estamos fazendo para chegar lá, que é ter gramado bom, salários em dia, aumentando patrimônio, melhorando as condições relações nacionais e internacionais para que isso tudo possa dar sustentáculos para quando chegar na Série A, permanecer. Não é simplesmente voltar. Estamos dando essa roupagem para que o clube suba e continue na Série A”, disse.

As eleições vão definir o novo presidente do clube, além dos presidentes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, e 150 cadeiras ao colegiado rubro-negro, do triênio 2023/25. Se o primeiro colocado tiver menos de 50% dos votos, a eleição terá segundo turno. Os sócios com 18 meses consecutivos de associação estão aptos para votar. Os torcedores “deverão estar quites com suas obrigações sociais até 30 (trinta) dias corridos antes da data da Assembleia Geral para exercer o direito de voto e até 15 (quinze) dias corridos antes do encerramento do registro de candidaturas para ser votado”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário