Bahia precisa de mais 13 pontos para ter 99,9% de chance de acesso

Esquadrão de Aço terá mais dez rodadas até o encerramento da Segunda Divisão do certame nacional

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Na proposta de selar a classificação à Série A de 2023, o Esporte Clube Bahia tem a missão de faturar 13 pontos nas próximas dez rodadas finais da Segunda Divisão do certame nacional. Como resultado, o Esquadrão de Aço alcançaria a marca de 63 pontos e alimentaria os 99,9% de probabilidade de voltar à elite do Brasileirão. O número é avaliado pelo departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

O fato está em possibilidade pela virada sobre o Tombense por 3 a 1, conquistada no último sábado (03), na Arena Fonte Nova, com gols de Lucas Mugni, Vitor Jacaré e Jonathan Copete. Por consequência, a equipe do técnico Enderson Moreira retomou a distância de nove pontos para o primeiro clube ausente do G-4 da Segundona. Atualmente, o Londrina responde pela posição, com 41 pontos feitos.

Se analisarmos os próximos 10 jogos do Bahia pelo primeiro turno, foram 18 pontos somados, cinco pontos a mais que a meta atual. O aproveitamento foi de 60%. O Esquadrão venceu Criciúma (2×1), Sport (1×0) e Operário (1×0) em sequência. Depois perdeu para Chapecoense e Novorizontino, ambos por 1 a 0, quando Guto Ferreira foi demitido. Voltou a vencer em seguida, derrotando o Brusque por 2 a 0, empatou com o Grêmio sem gols em casa e com o Vila Nova em Goiânia por 1 a 1. Por fim, derrotou o Guarani em Campinas por 2 a 0 e empatou com o CRB.

Com este objetivo, o Tricolor Baiano volta a campo nesta quinta-feira (08), às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela 29ª rodada da Série B. Até o momento, o Bahia tem 50 pontos conquistados e está com 59% de aproveitamento na Segundona. Além disso, existe a possibilidade do time subir com mais quatro triunfos e um empate.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário