Vitória retoma trabalhos para enfrentar o ABC; Lateral é poupado

O lateral Alemão foi poupado e realizou uma atividade controlada na sala de musculação.

FOTO: Victor Ferreira/Ascom

Após ganhar folga na terça, o elenco do Esporte Clube Vitória retomou nesta quarta-feira (7) a preparação para o decisivo duelo com o ABC de Natal, sábado, às 17 horas, em Natal (RN). No campo do Estádio Barradão, o técnico João Burse comandou um tático ainda sem a presença dos jogadores que se encontram em tratamento. Rafinha, Lazaroni, Iury e Marco Antônio foram atendidos pelos fisioterapeutas pela manhã e à tarde cumprem mais uma etapa do tratamento. O lateral Alemão foi poupado e realizou uma atividade controlada na sala de musculação.

 

Durante o tático, João Burse testou formações para observar os jogadores que podem compor a equipe na possibilidade de o departamento médico vetar alguém. Burse utilizou somente metade do campo e com dois times. Primeiro, trabalhou as ações ofensivas, a partir da saída de bola, e depois a marcação alta para tomar a bola no campo adversário. As atividades sob sol forte – 26 graus de temperatura – foram iniciadas com liberação miofascial. Depois, o aquecimento constando de exercícios de mobilidades e aplicados pelo preparador físico Rodrigo Santana.

A primeira movimentação sob comando de Burse objetivou a troca de passes e na sequência, com os jogadores divididos em dois quadrados, o treino teve a finalidade de manter a posse de bola e marcação. Na última etapa, o tático. Nesta quinta-feira (8), novamente pela manhã, Burse terá o penúltimo dia de preparação para o duelo no sábado no Frasqueirão, em Natal. O apronto está marcado para sexta-feira e viagem em seguida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário