LFF realiza encontro e apresenta demandas com missão de criar liga única com Libra

Em reunião, LFF apresenta demandas com missão de criar liga única com Libra

Nova reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (6), em um hotel, localizado em São Paulo

Foto: Thais Magalhães / CBF

A Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) contou com a representação dos presidentes em uma reunião, realizada nesta terça-feira (06), em um hotel, localizado em São Paulo. No encontro foi explicado os dados e demandas para a formação de uma liga única. Nesta tarde, ainda haverá outra reunião, a qual contará com representantes técnicos que ajudam a LFF e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

 

No novo encontro, uma tentativa de alimentar o debate acerca de cálculos para solucionar o grande entrave para o consenso. A proposta é encontrar um modelo que torne similar o recebimento do primeiro da fila tal qual o último, combatendo a iniciativa do cabeça de chave receber 3.5 vezes a mais. Contudo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, uma das lideranças da LFF, relatou que não existe uma proposta para alcançar esse feito.

“O número chave é a diferença do primeiro para o último. É o grande X da questão. Precisamos encontrar essa fórmula e defender essa fórmula. Hoje haverá essa reunião técnica com a Libra, mais uma para que a gente possa apresentar novamente a eles. Acredito que estejam discutindo a nossa proposta. O que resolve é o que todas as grandes ligas utilizam, que o primeiro não ganhe um valor extremo sobre o último da competição”, comentou o gestor do Tricolor das Laranjeiras, em entrevista ao site “ge.globo”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com