Em reunião, LFF apresenta demandas com missão de criar liga única com Libra

Nova reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (6), em um hotel, localizado em São Paulo

Foto: Thais Magalhães / CBF

A Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) contou com a representação dos presidentes em uma reunião, realizada nesta terça-feira (06), em um hotel, localizado em São Paulo. No encontro foi explicado os dados e demandas para a formação de uma liga única. Nesta tarde, ainda haverá outra reunião, a qual contará com representantes técnicos que ajudam a LFF e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

 

No novo encontro, uma tentativa de alimentar o debate acerca de cálculos para solucionar o grande entrave para o consenso. A proposta é encontrar um modelo que torne similar o recebimento do primeiro da fila tal qual o último, combatendo a iniciativa do cabeça de chave receber 3.5 vezes a mais. Contudo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, uma das lideranças da LFF, relatou que não existe uma proposta para alcançar esse feito.

“O número chave é a diferença do primeiro para o último. É o grande X da questão. Precisamos encontrar essa fórmula e defender essa fórmula. Hoje haverá essa reunião técnica com a Libra, mais uma para que a gente possa apresentar novamente a eles. Acredito que estejam discutindo a nossa proposta. O que resolve é o que todas as grandes ligas utilizam, que o primeiro não ganhe um valor extremo sobre o último da competição”, comentou o gestor do Tricolor das Laranjeiras, em entrevista ao site “ge.globo”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário