A quarta Assembleia Geral da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) aconteceu na última terça-feira (02), em São Paulo. O encontro teve a presença dos presidentes dos 14 clubes integrantes do grupo. Acima de tudo, a reunião teve dois propósitos, de acordo com informação publicada pelo site ge.globo. Além de definir questões internas, a exemplo dos perfis dos membros que vão ocupar as cadeiras do Conselho de Administração, o debate acerca das temáticas sensíveis referentes à tentativa de alinhamento com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) também foi iniciado.
Nesse sentido, dirigentes que estiveram na reunião ressaltaram que as questões de organização da liga, que almeja transformar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na organização do Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos, estão em avanço significativo. Clubes como Palmeiras e Flamengo integram a Libra, que também comporta: Corinthians, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano, Novorizontino, Guarani, Ponte Preta, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo e Vasco.
Do contrário, a LLF tem a formação de 25 agremiações, as quais são: América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.
- Bahia se resguarda judicialmente em caso de condenação de lateral
- Após deixar o Sampaio, meia ex-Vitória é anunciado pelo Remo
- Jacuipense empresta atacante ao Confiança para reta final da Série C
- Antes de pegar o Vitória, Mirassol empata com o Botafogo-PB pela Série C
- Fábio Mota vai disputar reeleição, e Vitória chega a 7 pré-candidatos
- Bahia é goleado pelo Flamengo na estreia do Brasileiro Sub-17
- Bahia vai assinar contrato em definitivo com volante até o fim de 2023
- Grêmio pode alcançar melhor defesa da era dos pontos corridos na Série B
- Após atacantes, Mirassol acerta contratação de zagueiro para a Série C