Volante prega respeito ao Criciúma, mas quer Bahia se impondo mesmo fora de casa

Esquadrão de Aço está sem vencer como visitante há quatro partidas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a proposta de reconquistar o caminho do triunfo após quatro rodadas como visitante, o Bahia está próximo de conquistar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Presente no G-4 da competição nacional desde a rodada inicial, o Esquadrão de Aço tem se comportado como dominante nos jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Como mandante, o Tricolor Baiano está invicto desde a chegada do treinador Enderson Moreira. Em contrapartida, fora da capital baiana, um novo desafio ocorrerá na próxima quinta-feira (08), diante do Criciúma. Para o volante Rezende, a equipe precisa se comportar similarmente aos jogos dentro de casa.

 

“Triunfar fora de casa é sempre mais complicado, mas já batemos rivais importantes em seus estádios nessa Série B. Vamos buscar o mesmo ritmo de jogo que impomos na Fonte Nova nessa próxima partida e assim acredito que nossas chances de termos sucesso aumentam.”

Em boa fase na competição e na luta pelo acesso, o Criciúma não vai ser um adversário fácil. A equipe catarinense vem de empate com o líder Cruzeiro, no Mineirão. Rezende avaliou o próximo desafio do Bahia.

“Eles não perdem há quatro rodadas e brigam para subir. Respeitamos muito o momento do Criciúma e sabemos que pelo fato de terem o mesmo objetivo que nós, o acesso, serão um rival duríssimo.”

Bahia e Criciúma medem forças às 19h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. A partida está agendada para acontecer pela 29ª rodada da Segundona do Brasileirão. Na 2ª colocação, o Tricolor Baiano é o vice-líder e somou 50 pontos. Por outro lado, o Tigre figura na 9ª posição, com doze pontos a menos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário