Tite não garante convocação de Pedro e diz não ter feito compromisso com Daniel Alves

"Não tem compromisso nenhum de convocação com Daniel Alves"

Vivendo uma grande fase no Flamengo, com 23 gols marcados em 50 jogos na temporada, o atacante Pedro tem grande chance de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar esse ano. Parte da imprensa já garante que o centroavante estará na lista do técnico Tite. No entanto, em entrevista à TNT Sports, o treinador afirmou que ainda não sabe se vai convocar o destaque do Flamengo, no entanto, reconhece que ele está fazendo valer e elogiou o rubro-negro, fazendo referência a Pedro Raul, do Goiás, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro.

 

“Eu não sei se vou convocá-lo, mas ele está fazendo valer (a convocação), sim. Tem característica específica, tem acessórios específicos do 9. Pega o Fred (jogador aposentado), hoje é o Pedro. O cara da última bola, com aproveitamento impressionante no índice de gols e assistências no Flamengo. Tem sim grande possibilidade, mas a concorrência é muito grande no setor”, pontuou o técnico.

Questionado sobre o movimento de Daniel Alves de jogar no México – são oito jogos pelo Pumas até agora -, Tite descartou que tenha feito qualquer acordo com o lateral e afirmou que não tem compromisso nenhum de convocação com o jogador de 39 anos.

“Não tem compromisso nenhum de convocação. Nem com ele nem com ninguém. O que se busca é o acompanhamento para estar em alto nível. Temos em torno de 50 atletas que mantemos relação muito próxima. Fomentamos e orientamos para estarem nas melhores condições. Conversamos com Gerson na sua recuperação de lesão, acompanhamos Arthur, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo… É uma concorrência leal, elevando sarrafo para a convocação”, afirmou.

Matheus Bachi, filho de Tite que é auxiliar da seleção brasileira, enumerou alternativas – Matheus citou Emerson Royal, Gilberto e até Rodinei, do Flamengo, e Marcos Rocha, do Palmeiras. A seleção brasileira faz os últimos dois amistosos antes da Copa dias 23 e 27 de setembro, na França, contra Gana e Tunísia, respectivamente. A convocação sai sexta-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário