O Esporte Clube Vitória deu mais um passo na preparação para o confronto decisivo de sábado (10), contra o ABC, às 17h, no Estádio Frasqueirão. O técnico João Burse comandou um tático e ainda aguarda os jogadores em tratamento médico para definição do grupo que levará para enfrentar o líder do Grupo C no quadrangular decisivo do Brasileiro da Série C. Três titulares são dúvidas para o confronto. O atacante Rafinha sofreu um edema muscular e segue em tratamento no departamento médico, mesmo caso do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, com dores musculares, e do zagueiro Marco Antônio, com edema no pé. O lateral-direito Iury também realiza tratamento no departamento médico.
Segundo assessoria rubro-negra, após a apresentação de um vídeo no vestiário, o grupo rubro-negro se encaminhou para o gramado do Barradão. O aquecimento, constando de exercícios de mobilidade e coordenação com fundamentos, deu início aos trabalhos em campo. Posteriormente entregues ao técnico pelo preparador físico Rodrigo Santana, os atletas foram divididos em três grupos. Os zagueiros levados para o campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura participaram de uma atividade específica com o assistente técnico Marcos Carvalho.
No Barradão, foram formados dois grupos. Comandados por Burse, os atletas trabalharam finalização com cruzamentos. O outro ficou sob a orientação do assistente Ricardo Amadeu e treinou finalização com obstáculos e frontais. Depois, ocorreu a inversão dos grupos. A última parte das atividades foi o tático. João Burse armou dois times e conduziu o treinamento cobrando bastante dos atletas para as correções. O rubro-negro volta a treinar às 9h30 desta sexta-feira e embarca à tarde para Natal.
- Presidente do Athletico-PR sugere calendário europeu para futebol brasileiro
- Aposentado dos gramados, Fred será comentarista da Globo na Copa
- Vitória tem três incógnitas no time titular para jogo contra o ABC em Natal
- Bahia precisa de mais 13 pontos para ter 99,9% de chance de acesso
- Zagueiro garante Bahia preparado para voltar a vencer fora de casa
- Bahia visita o Criciúma pela Série B e tenta espantar fama de ‘time caseiro’
- Bahia e Cruzeiro possuem caminhos mais ‘tranquilos’ na reta final da Série B
- Último triunfo do Bahia sobre o Criciúma em Santa Catarina foi em 2014
- Ex-Bahia marca, Sport perde para a Ponte Preta e deixa de colar no G-4
- Meia do Vitória prevê jogo aberto em Natal: “Eles vão ter que se expor mais”