Presidente do Athletico-PR sugere calendário europeu para futebol brasileiro

Gestor do Furacão, Mario Celso Petraglia também defendeu manutenção dos campeonatos estaduais

FOTO - DIVULGAÇÃO/ATHLETICO

Responsável pela gestão do Athletico Paranaense, que eliminou o Palmeiras e vai disputar a final da Copa Libertadores novamente após 17 anos, o presidente Mario Celso Petraglia esteve presente na reunião da última terça-feira para discutir as demandas da nova Liga do futebol brasileiro e garantiu não ser contra a realização dos campeonatos estaduais. Além disso, o presidente do Furacão defendeu a reformulação desses torneios. Ele também indicou a adesão do calendário europeu ao futebol brasileiro.

 

“Estamos pensando na Liga das Séries A e B. Deveríamos ter o calendário europeu. Quando eles estão se reforçando, nós estamos enfraquecendo. O mercado do futebol ser em conjunto para ter negociação ao mesmo tempo”, analisou o mandatário, em entrevista ao site ge.globo.

Petraglia se encontra em São Paulo para acompanhar a semifinal da Copa Libertadores da América de 2022, diante do Palmeiras. O gestor esteve presente em uma reunião da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), ocorrida em um hotel nesta terça-feira (06).

O gestor também responde por ser uma das lideranças da LFF e apontou ao site que “não quer diferenças absurdas” no meio das equipes. Ainda conforme o dirigente, “está provado que performance em campo é diretamente proporcional ao fluxo de caixa”.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário