Último triunfo do Bahia sobre o Criciúma em Santa Catarina foi em 2014

Historicamente, os duelos entre as duas equipes apresentam equilíbrio.

Foto: Deza Bergmann / Agência Estado

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira (08), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão é o vice-líder da Segundona, com 50 pontos, nove a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4. Já o time catarinense, que vem de empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, aparece na 9ª colocação, com 38 pontos.

 

Atuando no campo do adversário, o Bahia conquistou apenas três triunfos (1988, 2008 e 2014) em 11 jogos disputados. Perdeu sete e empatou um. No geral, foram 21 confrontos, com oito triunfos do Esquadrão, sete derrotas e seis empates. Esse ano, pelo 1º turno da Série B, o Tricolor venceu de virada na Arena Fonte Nova com dois gols de Matheus Davó mesmo atuando com 10 jogadores. Diga, atuando em Salvador, o Bahia nunca perdeu para o Criciúma. Foram 10 jogos, com cinco triunfos e cinco empates.

O último encontro entre os dois times em Santa Catarina aconteceu em 14 de junho de 2016, e terminou com vitória do Criciúma por 3 a 2, pela 9ª rodada da Série B. Os gols do tricolor foram marcados por Hernane Brocador e Moisés, enquanto Gustavo (2x) e Hélio Paraíba anotaram os tentos do Tigre. A última vez que o Esquadrão venceu o adversário fora de casa foi em 19 de novembro de 2014, quando aplicou 1 a 0, pela 35ª rodada da Série A. O gol foi marcado pelo lateral Guilherme Santos. Na ocasião, os dois times lutavam contra o rebaixamento e acabaram caindo para Série B. O Tricolor terminou na 18ª colocação, enquanto o Tigre foi o lanterna. Ambos fizeram companhia a Vitória e Botafogo.

RELEMBRE

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário