Bahia visita o Criciúma pela Série B e tenta espantar fama de ‘time caseiro’

Se o Criciúma vem embalado dentro de casa, o Bahia tenta voltar a vencer fora de casa após quatro tropeços

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após emplacar o quinto triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova, vencendo o Tombense de virada, por 3 a 1, o Esporte Clube Bahia terá uma sequência de dois jogos longe de Salvador, buscando espantar a fama de time caseiro. Nesta quinta-feira (08), visita o Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão é o vice-líder da Segundona, com 50 pontos, nove a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4, e se vencer, dará mais um passo importante em busca do retorno à elite do futebol brasileiro. Já o time catarinense, que vem de empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, aparece na 11ª colocação, com 38 pontos.

 

O Criciúma não perde há cinco jogos dentro de casa, com três vitórias (CSA, Operário e Grêmio) e dois empates (Ponte Preta e Guarani). O time catarinense não perde como mandante desde 9 de julho, quando foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, pela 17ª rodada. Já o Bahia tenta voltar a vencer fora de casa após quatro tropeços. Vindo de cinco triunfos seguidos em Salvador, o Esquadrão está devendo como visitante.

O último triunfo do Bahia longe dos seus domínios aconteceu no dia 16 de julho, quando aplicou 2 a 0 no Guarani, pela 18ª rodada. Depois disso, perdeu para Cruzeiro, Sampaio Corrêa e Ponte Preta, além do empate com gosto de derrota contra o Londrina quando vencia por 1 a 0 até os 50 minutos, mas com falha de Patrick e Danilo Fernandes, cedeu o empate no apagar das luzes.

Quem apita o duelo entre Criciúma é o árbitro Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado pelos assistentes Luiz Alberto Andrini Nogueira e Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA). O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral, enquanto Marco Antônio Martins ficará como analista de campo. Ambos são de Santa Catarina. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Wagner Reway, da Paraíba, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Vayran da Silva Rosa.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 06/09
21h30 – Vila Nova 2 x 1 Guarani

QUARTA, 07/09
19h00 – Ponte Preta 1 x 0 Sport
21h30 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Novorizontino

QUINTA, 08/09
19h00 – Criciúma x Bahia
21h30 – Cruzeiro x Operário

SEXTA, 09/09
21h30 – Náutico x Brusque

SÁBADO, 10/09
11h00 – Ituano x Tombense
16h00 – CSA x CRB
18h30 – Londrina x Chapecoense

DOMINGO, 11/09
16h00 – Grêmio x Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário