Bahia e Cruzeiro possuem caminhos mais ‘tranquilos’ na reta final da Série B

Esquadrão de Aço está na vice-liderança da Segundona , com 50 pontos feitos

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Apenas dez rodadas separam o Esporte Clube Bahia da chance de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. De acordo com um levantamento do site ge.globo, sete clubes têm, no mínimo, 40 pontos para serem somados no restante da Segunda Divisão do certame nacional deste ano. Além do Esquadrão de Aço, Cruzeiro, Grêmio, Vasco – integrantes da zona de acesso -, Londrina e Sport, postulantes ao G-4, possuem grandes chances de disputar as quatro vagas até o fim do torneio. Porém, alguns deles têm o caminho mais difícil.

 

O estudo levou em consideração o índice de dificuldade dos caminhos de cada equipe, baseados na pontuação atual dos 10 rivais restantes de cada equipe na Segundona. Dessa maneira, quanto maior o número somado, mais ampla será a quantidade de pontos conquistados por esses adversário. Dessa maneira, consequentemente também será mais ampla a dificuldade da sequência de jogos.

Do contrário, em uma trajetória inversa, quanto menor o número, menos pontos serão somados tal qual a dificuldade. No decorrer dos cálculos, Bahia e Cruzeiro possuem caminhos considerados “mais tranquilos” pelo site. Isso porque eles têm rivais que valem 347 e 348 pontos respectivamente. Já Sport e Vasco têm os caminhos mais complicados.

Nível de dificuldade

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário