Em jogo fraco, Bahia só empata com o Criciúma e mantém jejum como visitante

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa.

Depois de engatar o 5º triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova vencendo o Tombense de virada por 3 a 1, o Esporte Clube Bahia deixou Salvador para uma sequência de dois jogos fora de casa, onde não vence há quase dois meses, com três derrotas e um empate. Na noite desta quinta-feira (08), o Esquadrão mais uma vez não conseguiu ter uma boa apresentação como visitante e ficou apenas no empate com o Criciúma, pelo placar de 0 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo fraco e com raros lances de inspiração.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 51 pontos e segue na vice-liderança, quatro pontos acima do Grêmio (3º colocado) e dez pontos acima do Londrina, primeiro time fora do G-4, que ainda joga na rodada e pode diminuir a distância para sete pontos caso vença a Chapecoense dentro de casa. Já o Criciúma contabiliza 39 pontos na 9ª colocação.

No primeiro tempo, vimos um Bahia com um pouco mais de posse de bola (53% x 47%), porém, pouco produtivo e sem conseguir ameaçar os donos da casa. Mugni até apareceu bastante na articulação das jogadas, porém, o setor de ataque não estava em noite inspirada. A equipe de Enderson Moreira teve apenas duas finalizações, nenhuma dentro do gol. Por outro lado, o Criciúma teve as melhores chances de abrir o placar, principalmente em jogadas pela esquerda, com cruzamentos de Hélder. Rayan e Hygor perderam as chances mais claras, finalizando para fora.

No segundo tempo, o Bahia tentou ser mais ousado e em menos de 10, chegou com Jacaré e Goulart, mas ambos mandaram por cima da meta. Porém, o Criciúma continuou sendo mais perigoso quando chegava ao ataque. Enderson mexeu colocando Marcinho, Emerson Santos, Daniel, Raí e Ytalo, porém, nada mudou no desempenho do time tricolor, que permaneceu improdutivo e sem conseguir agredir o Criciúma. Por outro lado, a equipe catarinense também não apresentou grandes riscos à defesa baiana e o empate sem gols acabou sendo um resultado justo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa, agora enfrentando o Sport, na próxima segunda-feira (12), às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 24, contra o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova. Já o Criciúma tem novo compromisso pela Segundona no dia 17, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 06/09
21h30 – Vila Nova 2 x 1 Guarani

QUARTA, 07/09
19h00 – Ponte Preta 1 x 0 Sport
21h30 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Novorizontino

QUINTA, 08/09
19h00 – Criciúma 0 x 0 Bahia
21h30 – Cruzeiro x Operário

SEXTA, 09/09
21h30 – Náutico x Brusque

SÁBADO, 10/09
11h00 – Ituano x Tombense
16h00 – CSA x CRB
18h30 – Londrina x Chapecoense

DOMINGO, 11/09
16h00 – Grêmio x Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário