Lateral do Atlético-MG sofre grave lesão e está fora da Copa do Mundo

Lesão ocorre na véspera da última convocação do técnico da seleção brasileira, Tite

Foto: Reprodução

O Atlético Mineiro comunicou, nesta quinta-feira (08), que o lateral-esquerdo Guilherme Arana teve uma lesão grave confirmada no joelho esquerdo. O jogador está com uma lesão multiligamentar, a qual tem comprometido os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. Do mesmo modo, o jogador possui uma ruptura no menisco medial e na cartilagem.

 

Como resultado, o defensor não possui opção de ir à Copa do Mundo pela seleção brasileira. Arana não pode mais atuar dentro das quatro linhas até o término da atual temporada. Ele saiu machucado no jogo diante do Bragantino, na última quarta-feira (07).

Em resumo, o lateral-esquerdo já começou a etapa de fisioterapia com o objetivo de preparar o joelho para uma cirurgia que ocorrerá em data a ser marcada. Além disso, a lesão ocorre na véspera da última convocação de Tite no momento pré-Copa do Mundo.

Aos 25 anos, Guilherme Arana atuava como uma das opções para o setor do Brasil e esteve presente nas convocações de Tite entre amistosos e eliminatórias. Ele, inclusive, estava com a expectativa de convocação para a Copa do Mundo. Por causa da lesão, o atleta deixa de ser uma opção dos últimos amistosos com a amarelinha, cujo convocação é nesta sexta-feira.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário