Enderson diz que Bahia não venceu o Criciúma por detalhe: “Poderia vencer”

"Acho que hoje tivemos atuação de um time que poderia vencer", disse.

Foto: Lincoln Oriaj

O Esporte Clube Bahia empatou com o Criciúma, por 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo fraco e com raros lances de inspiração. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 51 pontos e segue na vice-liderança, dez pontos acima do Londrina, primeiro time fora do G-4, que ainda joga na rodada e pode diminuir a distância para sete pontos caso vença a Chapecoense dentro de casa. Já o Criciúma contabiliza 39 pontos na 9ª colocação. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira reconheceu que o jogo foi difícil, mas afirmou que o Bahia poderia ter vencido e só não venceu “por um detalhe”.

 

“A gente já sabia que era um jogo muito difícil. O Criciúma vem de bons resultados. Acho que a gente teve dificuldade maior no primeiro tempo, mas no segundo tempo controlamos e ficamos perto de vencer o jogo. É um ponto importante, claro que a gente gostaria do triunfo, mas a gente leva um ponto importante contra uma grande equipe, que está fazendo uma grande campanha… Temos que enaltecer o empenho dos atletas. Fizemos para conseguir um resultado melhor. São jogos difíceis. Acho que hoje tivemos atuação de um time que poderia vencer. É detalhe. Acho que hoje foi o detalhe”, disse.

Enderson explicou a decisão pela manutenção de Rezende como titular e Luiz Henrique no banco. “Não era a característica do jogo para o Luiz. Era um time que cruzava muitas bola e sofremos mesmo tendo Rezende e Copete ali. Precisávamos criar situação. Acho que o Rezende fez um bom jogo na Fonte e a gente queria dar continuidade. Claro que a gente confia muito no Luiz. É um lateral mais agressivo”, explicou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa, agora enfrentando o Sport, na próxima segunda-feira (12), às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 24, contra o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova. Já o Criciúma tem novo compromisso pela Segundona no dia 17, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário