Enderson explica ausência de atacante contratado pelo Bahia há um mês

"A gente está acompanhando o trabalho do Caio. Ele chegou no período de transição"

Foto: Bruno Pádua /EC Bahia

Contratado no último dia da última janela de transferências, emprestado pelo Internacional, o atacante Caio Vidal ainda não fez sua estreia pelo Esporte Clube Bahia e sequer foi relacionado para um jogo. O jogador desembarcou no CT Evaristo de Macedo na segunda quinzena de agosto, mas vem realizando treinos físicos para retomar a forma física por conta de uma lesão. Após o empate em 0 a 0 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o treinador Enderson Moreira falou sobre o jogador.

 

“A gente está acompanhando o trabalho do Caio. Ele chegou no período de transição, não estava liberado para poder iniciar os trabalhos ainda. A gente está aguardando até que ele tenha condição plena. Não adianta antecipar algumas situações. Eu fico vendo que muitas vezes as pessoas têm muita ansiedade com o jogador que foi contratado, que ele já possa rapidamente ter condições. Às vezes ele não tem, ele precisa chegar no clube, se adaptar, conhecer os atletas. Eu sou muito tranquilo com relação a isso, eu não tenho essa ansiedade. Eu sei que é preciso que esses jogadores fiquem à disposição na melhor condição possível. Assim que ele estiver nessas condições, é claro que a gente vai utilizar.”

Natural de Fortaleza (CE), Caio Vidal Rocha também passou pela divisão de base do Porto de Caruaru, período em que brilhou no título do Pernambucano sub-20 de 2018, além da Copinha de 2019, e despertou o interesse do Internacional. O atleta de 21 anos teve um 2020 iluminado, conquistando a Copa São Paulo de Juniores como titular e se tornando um dos destaques do time principal colorado que disputou o título da Série A até a última rodada, contra o Flamengo, promovido no elenco pelo técnico Abel Braga. Em 2019, já havia se sagrado campeão do Brasileiro de Aspirantes. Jogador de lado do campo, possui ao todo seis gols em 73 partidas pelo Inter.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário