Enderson destaca importância de pontuar fora: “Quando não se dá para vencer, a gente não perde”

"Se a gente tivesse pontuado nos jogos fora de casa que a gente não conseguiu, a gente teria uma pontuação muito diferente"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia não conseguiu encerrar o jejum de quase dois meses sem vencer fora de casa, porém, desta vez ao menos arrancou um ponto ao ficar no 0 a 0 com o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 51 pontos e segue na vice-liderança, quatro pontos acima do Grêmio (3º colocado) e dez pontos acima do Londrina, primeiro time fora do G-4, que ainda joga na rodada. O técnico Enderson Moreira tratou de valorizar o ponto conquistado fora de casa e frisou que quando não se pode vencer, é importante pelo menos não perder.

 

“Extremamente importante. Se a gente tivesse pontuado nos jogos fora de casa que a gente não conseguiu, a gente teria uma pontuação muito diferente. Quando não se dá para vencer, a gente não perde. Não deixa o adversário somar três pontos em cima de você e a gente cria uma situação de levar um ponto para casa. Se a gente fizer o nosso papel dentro de casa, a gente vai sempre somando a cada dois jogos quatro pontos e vai projetando sempre uma pontuação. Campeonato de pontos corridos o importante é pontuar sempre. E o importante para a gente hoje é ficar sem sofrer gols.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa, agora enfrentando o Sport, na próxima segunda-feira (12), às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 24, contra o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário