Com Burse, Vitória ainda não ficou três jogos seguidos sem vencer

Técnico João Burse perdeu apenas um jogo em 11 jogos disputados

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória está, novamente, em uma situação complicada na Terceira Divisão do Brasileirão. Depois de três jogos feitos no quadrangular final da competição nacional, isto é, na segunda fase, o Leão da Barra aparece na parte externa da zona de classificação à Série B. Além disso, a equipe está no jejum de duas rodadas sem vencer, após ser goleado pelo Figueirense por 5 a 1 e empatar sem gols com o ABC no Barradão.

 

Apesar da atual fase ser ruim, o histórico do técnico João Burse favorece a prática da esperança rubro-negra. Desde a chegada do treinador, o Leão perdeu apenas um jogo. Além disso, não sabe o que é ficar três partidas sem vencer no comando do Vitória. O saldo mais recente aconteceu em julho, quando a equipe empatou jogos consecutivos diante de Ferroviário e ABC, mas bateu o Mirassol por 2 a 1 em São Paulo, garantindo vaga nesta fase.

Agora, o ambiente é similar, já que o próximo adversário é líder do Grupo C, com sete pontos, assim como aconteceu frente ao time paulista. O Leão ocupa a 3ª colocação do Grupo 2, com 4 pontos conquistados de 9 possíveis, três pontos abaixo do ABC, que segue na liderança com 7 pontos, sendo o único invicto na chave, e dois abaixo do Figueirense, que  ocupa a vice-liderança, com 6 pontos. O Paysandu, ainda sem pontuar, é lanterna e tem chances remotas de classificação.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário