Vitória visita o ABC em confronto decisivo na briga pelo acesso na Série C

Alvinegro Potiguar segue invicto como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro

FOTO: Divulgação/ECV

Após o empate sem gols no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória reencontra o ABC, neste sábado, às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, pela 4ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão ocupa a 3ª colocação do Grupo 2, com 4 pontos conquistados de 9 possíveis, três pontos abaixo do ABC, que segue na liderança com 7 pontos, sendo o único invicto na chave, e dois abaixo do Figueirense, que  ocupa a vice-liderança, com 6 pontos. O Paysandu, ainda sem pontuar, é lanterna e tem chances remotas de classificação.

 

Enquanto o Rubro-Negro entra em campo buscando se recuperar dos tropeços seguidos, para seguir forte na briga pelo acesso, o ABC busca os 3 pontos para ter chances de carimbar o passaporte à Segundona no domingo em caso de uma derrota do Figueirense para o Paysandu em Belém do Pará. Líder do grupo com 7 pontos, o ABC chegará aos 10 pontos caso vença, abrindo seis pontos para o Leão da Barra. Com isso, se o Figueirense perder para o Paysandu, vai estagnar com 6 pontos, ficando quatro pontos atrás do time potiguar. Desta forma, o ABC só poderia ser ultrapassado por uma equipe (Vitória ou Figueirense – que ainda se enfrentam) nas duas rodadas restantes.

Além de liderar o Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Potiguar ainda não teve uma derrota como mandante na atual temporada da competição nacional. Acima de tudo, em casa, o time perdeu pela última vez em janeiro deste ano, no dia 23. Na oportunidade, o ABC foi derrotado pelo América-RN por 2 a 1, em clássico válido pelo turno de abertura do campeonato estadual. Após essa partida, 19 jogos já ocorreram na praça desportiva, onde a equipe somou 13 triunfos e seis empates – onde acumula três em sequência.

O ABC aparece com 91,8% de chances de acesso ao fim da 3ª rodada, segundo a plataforma especializada “Chance de Gol”. Na 2ª colocação, o Figueirense tem 79,4%, enquanto o Vitória aparece com 25,6%. Na lanterna, o Paysandu tem apenas 3,2%.

Quem apita o duelo entre ABC e Vitória é o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, de São Paulo, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques, ambos também filiados à Federação de São Paulo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Italo Medeiros de Azevedo.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

  • GRUPO 1

DOMINGO, 11/09
11h00 – Botafogo-SP x Aparecidense
19h00 – Mirassol x Volta Redonda

  • GRUPO 2

SÁBADO, 10/09
17h00 – ABC x Vitória

DOMINGO, 11/09
17h00 – Paysandu x Figueirense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário