Em 14 anos na Série D, Nordeste sempre figurou entre os 4 primeiros

o América-RN será o único representante da região na temporada 2022

Foto: Alexandre Lago

A última divisão do Campeonato Brasileiro de 2022 está em sua reta final. Entre os integrantes do quadrangular final da competição nacional existe um clube nordestino entre os semifinalistas. O destaque, inclusive, é que, em 14 anos de disputa da Série D, existiu sempre um representante da região entre os quatro primeiros da competição.

 

Nesse sentido, o América-RN será o único representante da região. Além do Mecão, quem integra o mata-mata são os seguintes times: Pouso Alegre-MG, Amazonas-AM e o São Bernardo-SP. Dos 64 clubes participantes na competição, 32 seguiram à fase eliminatória. O Nordeste contou com 13 representantes: Afogados-PE, Santa Cruz-PE, Retrô-PE, Jacuipense-BA, Bahia de Feira-BA, Juventude Samas-MA, Moto Club-MA, Pacajus-CE, Sousa-PB-, Lagarto-SE, ASA-AL.

Posteriormente, na etapa da oitavas de final, cerca de 6 foram os times integrantes: Bahia de Feira, América, Moto Club, Lagarto, ASA e Tocantinópolis. Na segunda fase, o Tremendão acabou eliminado para o São Bernardo pelo placar agregado de 2 a 1.

Campanha do Bahia de Feira:

Partidas: 18 (7 vitórias; 8 empates e 3 derrotas)
Saldo de gols: 20 marcados e 11 sofridos
Eliminação: Oitavas de final

Campanha do Jacuipense:

Partidas: 16 (5 vitórias; 7 empates e 4 derrotas)
Saldo de gols: 19 marcados e 16 sofridos
Eliminação: Segunda fase

Campanha da Juazeirense:

Partidas: 14 (4 vitórias; 4 empates e 6 derrotas)
Saldo de gols: 8 marcados e 13 sofridos
Eliminação: Primeira fase

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário