Treinador mantém confiança no acesso do Londrina: “Difícil, mas não impossível”

Equipe paranaense está com 41 pontos, a quatro do Vasco (4° colocado)

Foto: Marcelino Barbosa/RPC

O Londrina está na beira do grupo de acesso à elite do futebol nacional, com 41 pontos, a quatro do Vasco (4° colocado) e tem pela frente um duelo contra a Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Estádio do Café e é válido pela 29ª rodada da competição. Se vencer e o time cruzmaltino perder, a distância diminui para apenas 1 ponto. O treinador Adilson Batista, com passagem pelo Vitória, admite que será difícil buscar o acesso, mas frisou que não é impossível, e mantém a confiança.

“Eu penso na decisão da Chapecoense, temos Vasco e Grêmio ainda. Esses dias estávamos com sete pontos para o Vasco. Daqui a quatro jogos temos esse confronto, vamos diminuindo. Tenho conversado para se fecharmos. O ideal é na 38ª rodada, ao término dela, estarmos entro os quatro. Eu sei que é difícil, mas não impossível”, frisou.
Após assumir o Tubarão, Batista sequer repetiu uma escalação, por dois jogos consecutivos. As razões foram tanto desfalques quanto opções técnicas. De sete pontos, a equipe possui somente quatro de distância para o Gigante da Colina. Na 32ª rodada, o duelo será direto, no estádio São Januário.
“É evidente que você quer um time pronto na primeira rodada, mas você não tem. Você vai aprendendo, os jogos te dão subsídios para você ir conhecendo em características. Hoje, eu conheço esse grupo, estou satisfeito com ele”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Até o momento, o LEC soma 11 triunfos, oito empates e nove derrotas. No geral, o aproveitamento é de 48% na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário