CBF espera datas do Mundial de Clubes para definir calendário de 2023

Entidade aguarda realização do torneio para decretar os jogos do próximo ano

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Projetando a temporada 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem buscado adiante o seu calendário das competições do próximo ano. Segundo o Uol Esporte, o entrave atual é saber como vai ocorrer a temporada seguinte do futebol brasileiro quando relacionado à disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O torneio deve acontecer em fevereiro, mas ainda terá datas e local confirmados, apesar da especulação dos Estados Unidos ser a sede. Como representante brasileiro, o futebol nacional terá Flamengo ou Athletico Paranaense, o que impede de saber as datas das partidas.

 

As datas do respectivo estadual, a depender do campeão, terão de ser alteradas para possibilitar a presença de um dos dois times no Mundial. Inclusive, os demais estaduais poderiam ser afetados também, porém as datas previstas para os torneios continuarão mantidas novamente para 2023 pela CBF. Outro fator são as datas-Fifa. Em março, o primeiro espaço será aberto para jogos de seleções, assim como outros prazos agendados em junho, setembro, outubro e novembro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário