Dalton fecha o gol, e Vitória volta a empatar com o ABC pela Série C

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Figueirense

Após o empate sem gols no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória reencontrou o ABC na tarde deste sábado (10), precisando vencer para entrar na zona de acesso. Porém, o Leão não teve uma boa atuação e novamente ficou no empate em 0 a 0, desta vez atuando diante de 13.774 presentes no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN), porém, o resultado acabou sendo bom pelas circunstâncias da partida. Destaque para o goleiro Dalton, que fez defesas providenciais e evitou a derrota do Leão. Esse foi o terceiro empate entre os dois times na competição nacional. Na primeira fase, ficaram no 2 a 2 no Barradão.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chega a três jogos seguidos sem vencer, pela primeira vez sob o comando de João Burse, e segue na 3ª colocação do Grupo 2, com 5 pontos conquistados, três abaixo do ABC (que segue liderando), e um abaixo do Figueirense (2º).  No outro jogo da chave, o Paysandu e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 17h, em Belém do Pará. Na lanterna e ainda sem pontuar, o Papão precisa vencer para seguir vivo.

No primeiro tempo, os times ficaram devendo futebol. O ABC teve mais posse de bola (61% x 39%), porém, deu apenas um chute no gol, aos 33 minutos, que foi defendido pelo goleiro Dalton. No rebote, Daniel Vançan tentou chegar, mas a zaga do Vitória afastou. O time potiguar não conseguiu encontrar muitos espaços na defesa do Leão que, por sua vez, soube se defender, mas ofensivamente praticamente não existiu. A única boa chance foi uma finalização de Gabriel Honório de fora da área que parou no travessão, aos 19 minutos.

O ABC voltou para o segundo tempo pressionando e quase abriu o placar aos 7 e 8, primeiro com Fábio Lima assustando Dalton, e depois com Henan tentando de voleio da meia-lua e parando em Dalton. O Leão seguiu com dificuldades para sair jogando e sendo acuado pelos donos da casa. Aos 25, Henan mandou de cabeça e o goleiro Dalton fez uma defesaça. O Rubro-Negro respondeu aos 27, com Hitalo cabeceando livre e mandando por cima do gol. Alemão também tentou, parando no goleiro abcedista. Aos 34, outro milagre de Dalton. Wallyson chutou de longe e o arqueiro rubro-negro deu rebote. Henan livre finalizou de novo e o paredão salvou com os pés. O time potiguar seguiu pressionando até os minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio do Leão.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (18/09), às 16h, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª (penúltima) rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o ABC encara o Paysandu no sábado (17), às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN).

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

  • GRUPO 1

DOMINGO, 11/09
11h00 – Botafogo-SP x Aparecidense
19h00 – Mirassol x Volta Redonda

  • GRUPO 2

SÁBADO, 10/09
17h00 – ABC 0 x 0 Vitória

DOMINGO, 11/09
17h00 – Paysandu x Figueirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário