Dado enxerga luz no fim do túnel após 2ª vitória seguida do Náutico

"Fazia tempo que o Náutico não tinha uma sequência de vitórias", disse.

Após emplacar uma sequência de quatro derrotas seguidas (Guarani, Vila Nova, Cruzeiro e CSA), o Náutico conseguiu uma sobrevida no Campeonato Brasileiro da Série B vencendo Ituano e Brusque. Ainda assim, o Timbu segue na lanterna, com 27 pontos quatro de distância para o Brusque, primeiro fora do Z-4. Apesar da missão complicada, o técnico Dado Cavalcanti confia na salvação e afirmou que os dois triunfos seguidos fizeram enxergar uma luz no fim do túnel. O próximo compromisso do Náutico é diante do Vasco, no dia 16, no Rio de Janeiro.

 

“Se torna redundante falar da importância da vitória. Fazia tempo que o Náutico não tinha uma sequência de vitórias. Mas ressalto que é o segundo jogo que o time não leva gols, apesar de ter a pior defesa. Isso traz um feedback positivo para mim. O resultado nos coloca no campeonato. Até então, o Náutico estava fora do campeonato. Conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, porque antes era tudo muito nebuloso”, disse.

“Entendo que evoluímos. Essa evolução passa por sequência de jogos, com combinações. Os jogadores se conectam em campo. Quando se mudam muito vai quebrando as conexões entre os atletas. Acho que saímos mais facilmente de pressão do adversário. Os nossos zagueiros tiveram um pouco mais de dificuldade na construção por terem sido mais exigidos, já que o Brusque desceu muito a marcação.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário