Ex-atacante do Bahia retoma confiança e se destaca no América-RN

Jogador marcou dois gols na vitória sobre o Caixas por 3 a 1, jogo do acesso à Série C de 2023

Foto: Canindé Pereira/América FC

Um dos jogadores do Esporte Clube Bahia na temporada 2019, porém, com uma passagem curta de apenas 8 jogos e um gol marcado, o atacante Iago foi um dos destaques do América-RN na campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. No duelo decisivo que valeu o acesso do clube à Terceirona, ele marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Caixas. Aos 26 anos, o atacante teve seu contrato estendido para a próxima temporada.

 

“Não foi fácil, principalmente para manter a minha cabeça no lugar. É difícil você não conseguir fazer o que mais gosta. Quando aceitei vir para o América, escutei do Sena que confiava em mim e que iria me recuperar, e graças a Deus foi o que aconteceu. Quando cheguei ainda fui vaiado e questionado”, comenta.

Há três anos, ele marcou um gol em oito jogos com a camisa do Esquadrão de Aço, quando esteve emprestado pelo Confiança. Já neste ano, além dos seis tentos, ele cedeu uma assistência em 15 jogos, após 11 partidas sem marcar com o manto do Campinense.

“Com a ajuda dos meus companheiros dei o meu melhor, não desisti e hoje tenho o contrato renovado, e agradeço demais por tudo isso. Se tem algo mais incrível que isso, eu desconheço. Ninguém deixou de me apoiar, nem jogadores, nem comissão e nem diretoria. Isso é muito importante na vida de um atleta e quero conquistar muito mais com essa camisa”, desabafou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário